Espanha x França: Palpites para o jogo da Eurocopa 2024

Espanha
A Espanha vencerá
Odds: 2.80
Aposte na Espanha!
França
A França vencerá
Odds: 3.10
Aposte na França!

Nesta terça-feira (09/07), as seleções de Espanha e França se enfrentam no gramado da Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O duelo é válido pelas semifinais da Eurocopa 2024, e tem o seu início agendado para as 16h (horário de Brasília). Confira nossos palpites, dicas e o prognóstico do jogo.

Cenário do Jogo Espanha x França

Retrospecto da Espanha

O elenco espanhol chegou como um dos favoritos ao título nesta Eurocopa. Mais que isso, a Espanha justificou o seu favoritismo ainda na fase de grupos, quando mostrou um excelente desempenho em campo.

Os espanhóis ficaram no chamado ‘”grupo da morte”, junto com croatas, italianos e albaneses. Na rodada de estreia deste Grupo B, uma vitória convincente da Espanha diante da Croácia: 3×0 para a Fúria espanhola no placar final.

Na partida seguinte, um duelo dramático contra os italianos. Num jogo bastante disputado, o resultado foi definido no detalhe: um desvio acidental do zagueiro Calafiori anotou o gol contra da Itália deu a vitória à Espanha por 1×0.

Com a classificação para as oitavas de final garantida, a equipe espanhola partiu para o último compromisso da fase de grupos. O duelo diante da Albânia foi um jogo difícil, acima da expectativa dos espanhóis. Apesar disso, a Espanha saiu vitoriosa com o placar de 1×0.

O aproveitamento de 100% na fase de grupos garantiu a liderança do Grupo B para a Espanha. Nas oitavas de final, os espanhóis enfrentaram a seleção da Geórgia. Ainda no 1º tempo, um gol contra espanhol colocou os georgianos à frente no placar.

Apesar do deslize, a Fúria empatou ainda na etapa inicial, e deslanchou a goleada ao longo do 2º tempo. O resultado final foi um volumoso 4×1 a favor da Espanha. O time do treinador Luís De La Fuente convenceu mais uma vez em campo.

Nas quartas de final, a Espanha encarou a dona da casa, a Alemanha. Diante de mais de 50 mil pessoas em Stuttgart, um duelo dramático entre espanhóis e alemães. Dentro dos 90 minutos regulamentares, o empate em 1×1. O placar levou a disputa para mais 30 minutos de prorrogação.

No tempo extra, muito empenho e força de vontade das duas equipes em campo. A disputa se encaminhava para os pênaltis; quando, aos 14 minutos do 2º tempo da prorrogação, Mikel Merino marcou o gol que selou a classificação espanhola para as semifinais da Eurocopa. O placar de 2×1 no resultado final classificou a Espanha e eliminou a anfitriã Alemanha.

Retrospecto da França

A seleção francesa também chegou com status de favorita nesta final da Eurocopa. Depois de uma campanha invicta nas Eliminatórias, os Azuis prometiam muito nesta competição continental. No entanto, não foi exatamente isso o que aconteceu em campo.

A seleção da França ficou no Grupo D, ao lado de austríacos, holandeses e poloneses. Grande favorita nesta fase e com um dos melhores ataques das Eliminatórias, a seleção francesa mostrou pouca produtividade ofensiva.

Na partida de estreia, um duelo difícil contra a Áustria. Apesar dos obstáculos, a França conquistou a vitória, graças ao gol contra do austríaco Wober. Dessa forma, o elenco francês somou três pontos com o magro placar final de 1×0.

Na rodada seguinte, um duelo de alto calibre contra os holandeses. Apesar do esforço da equipe francesa, o ataque seguiu sem conseguir marcar. Com isso, o resultado final com um empate em 0x0 com a Holanda.

Na terceira rodada, a França ainda não havia confirmado sua vaga para a próxima fase. Assim, seu próximo compromisso diante dos poloneses valia a classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Num jogo bastante acirrado, o empate em 1×1 com a Polônia garantiu os Azuis na etapa seguinte da competição.

Com uma campanha bastante questionável, a França avançou para as oitavas de final. O adversário do time dirigido pelo técnico Didier Deschamps foi a forte seleção da Bélgica. Novamente, o setor ofensivo francês deixava a desejar em campo.

O empate sem gols durou até os 40 minutos do 2º tempo, quando o francês Kolo Muani finalizou e a bola desviou no belga Vertonghen, entrando nas redes da Bélgica. Resultado final: mais uma vitória por 1×0, com gol contra dos adversários dos franceses. Apesar das dificuldades, o time chegou avançou na competição.

Nas quartas de final, uma batalha contra a seleção de Portugal. Apesar do esforço das duas seleções, o empate sem gols se estendeu durante os 90 minutos regulamentares. Na prorrogação, mais 30 minutos sem nenhuma das equipes marcar. A definição ocorreu apenas nos pênaltis, onde a França converteu todas as suas cobranças, fazendo 5×3 nos lusitanos.

Palpites e Odds

Resultado – Espanha (2.72)

Os espanhóis são os grandes favoritos neste confronto, tendo em vista o que apresentaram em campo ao longo da competição. Apesar da grande qualidade do elenco, o desempenho francês foi bem questionável em sua campanha nesta Eurocopa.

São dois extremos nos cenários apresentados: enquanto a Espanha venceu quase todos os seus jogos, a França empatou a maioria de seus confrontos até aqui. O setor ofensivo espanhol é bastante produtivo; enquanto o ataque francês marcou apenas um gol, e de pênalti. Com isso, recomendamos a opção “vitória da Espanha” neste mercado de resultados finais.

Primeiro a Marcar – Espanha (1.89)

As duas equipes tiveram desempenhos completamente opostos nos seus ataques. Enquanto a seleção da Espanha possui um setor ofensivo bastante efetivo; a seleção da França passa por grandes dificuldades na hora das finalizações.

Além disso, a Espanha abriu o placar em quase todos os jogos: a única exceção foi contra a Geórgia. Aliás, vale lembrar que foi um gol contra do espanhol Le Normand, que abriu o placar para os georgianos. Depois disso, a Espanha garantiu a virada e a goleada por 4×1.

Do lado francês, a lógica é oposta: o time foi beneficiado por vários gols contra a seu favor ao longo da competição. De fato, o único gol marcado pelos franceses foi o pênalti convertido por Mbappé no empate em 1×1 com a Polônia, ainda na fase de grupos.

Por isso, é bastante provável que a iniciativa e a proatividade da Espanha sejam recompensadas diante da França, que tem sérios problemas para articular as finalizações em sua equipe. Assim, recomendamos a opção “Primeiro a marcar – Espanha” neste mercado.

Espanha – Chutes ao gol – Mais de 4.5 (1.90)

A produtividade do setor ofensivo é uma das marcas desta Espanha dirigida pelo técnico Luís De La Fuente. Ao longo a disputa desta fase final, a equipe espanhola possui uma das maiores médias de chutes ao gol: são 7,00 chutes ao gol/jogo.

Com uma média expressiva e inserida neste cenário de semifinal demandando mais investidas ao ataque; é bastante provável que a seleção espanhola promova várias finalizações, e com elas, chutes ao gol. Por isso, recomendamos a opção “Espanha – Mais de 4.5” neste mercado de Chutes ao gol.

Histórico e Estatísticas

Desempenho da Espanha em Confrontos Diretos

A seleção da Espanha já enfrentou os franceses em 36 oportunidades. Dito isso, são 16 vitórias registradas a favor dos espanhóis; sete empates e 13 derrotas diante dos adversários. Quanto ao número de gols, são 64 marcados a favor, e 39 gols sofridos.

Desempenho da França em Confrontos Diretos

O desempenho da seleção da França no histórico de confrontos contra espanhóis é o seguinte: são 13 vitórias dos franceses, sete empates conquistados e 16 derrotas sofridas. No quesito número de gols, são 39 tentos a favor da França, e 64 gols contra a sua meta.

Fatos e Números – Espanha x França

  • O últimos cinco duelos entre as equipes têm um retrospecto bem equilibrado: duas vitórias para cada lado, e um empate;
  • Dani Olmo e Fábian Ruiz são os artilheiros da Espanha nesta Eurocopa, com dois gols cada;
  • Mbappé é o artilheiro da seleção da França nesta Eurocopa, com apenas um gol. Aliás, é o único gol marcado pela seleção francesa nesta fase final.
  • Lamine Yamal é o líder em assistências da Espanha, com três assistências concedidas nesta Eurocopa;
  • Nenhum jogador francês concedeu assistência nesta Eurocopa até aqui.  

Destaques Individuais – Espanha x França

Principais Jogadores da Espanha

A Fúria espanhola possui um elenco de alta qualidade. O técnico Luís De La Fuente tem à sua disposição destaques de grandes equipes do futebol europeu, além dos talentos das equipes da casa: gigantes como Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilla, Real Sociedad e Athletic Bilbao.

Entre os goleiros, David Raya (Arsenal) e Unai Simón (Athletic Bilbao) são estrelas em seus clubes. Ainda na linha defensiva, a experiência de Dani Carvajal (Real Madrid) e Jesus Navas (Sevilla) tem jovens aliados como Robin Le Normand (Real Sociedad) e Marc Cucurella (Chelsea).

No meio campo, destaques como Rodri (Manchester City), Fábian Ruiz (PSG) e Pedro (Barcelona) dão o tom e qualidade do jogo proposto pelos espanhóis. Na frente, os talentos de Dani Olmo (RB Leipzig), Nico Williams (Athletic Bilbao), Ferran Torres e Lamine Yamal (Barcelona) anunciam futuras gerações de muita força ofensiva.

Principais Jogadores da França

O elenco dos Azuis também possui estrelas de primeira grandeza. Do lado dos comandados de Didier Deschamps, jogadores campeões nacionais e continentais nos clubes onde atuam.

No setor defensivo, os destaques começam debaixo da trave: o goleiro Mike Maignan (Milan) é uma das boas peças deste grupo. Além dele, nomes como os dos zagueiros William Saliba (Arsenal) e Dayot Upamecano (Bayern de Munique) dão segurança na defesa francesa.

No meio campo, existe a consistência de N’Golo Kanté (Al-Ittihad), Aurelién Tchouameni (Real Madrid), Adrien Rabiot (Juventus). Há ainda Eduardo Camavinga (Real Madrid) e Warren Zaire-Emery (PSG), jovens com destaques em suas equipes.

No setor ofensivo, a experiência de nomes como Olivier Giroud (Milan) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) se juntam ao talento de Kylian Mbappé (Real Madrid). Entre os reservas, opções de destaque como Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani e Bradley Barcola (PSG).

Onde assistir Espanha x França

Espanha x França – Semifinal – Eurocopa 2024

Data: 09/07/2024, terça-feira

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Allianz Arena, Munique (GER)

Onde assistir: SporTV, Globo, ge.globo

Arbitragem: Espanha x França

Árbitro: Slavko Vincic (SVN)

Assistente 1: Tomaz Klancnik (SVN)

Assistente 2: Andraz Kovacic (SVN)

4º Árbitro: Ivan Kruzliak (SVK)

VAR: Nejc Kajtazovic (SVN)

Prováveis escalações: Espanha x França

Espanha: Unai Simón; Jesus Navas, Nacho Fernández, Aymeric Laporte e Marc Cucrella; Dani Olmo, Rodri e Fábian Ruiz; Lamine Yamal, Nico Williams e Álvaro Morata. Técnico: Luís De La Fuente.

França: Mike Maignan; Jules Koundé, Dayot Upamecano, William Saliba e Theo Hernandez; N’Golo Kanté, Aurélien Tchouameni e Adrien Rabiot; Ousmane Dembélé, Kolo Muani e Kylian Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Prognóstico – Espanha x França

Com duas campanhas completamente distintas ao longo desta fase final da Eurocopa na Alemanha, nosso prognóstico é favorável aos espanhóis. Com um desempenho que inspira confiança e boas atuações em todos os jogos que disputou, a Espanha deve conseguir a classificação diante da França.

Por outro lado, há de se reconhecer que não será uma tarefa fácil para os espanhóis: a França não marcou muitos gols, mas também não sofreu. Ou seja, os Azuis tem um forte esquema defensivo, que será um grande obstáculo para a seleção da Espanha. Apesar disso, nosso prognóstico segue do lado da Fúria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *